Minha foto
Jacareí, São Paulo, Brazil
Me gosto...Tenho um casal de filhos que são a razão de minha existencia. Acredito em final feliz e que a vida é feita de laços...Creio em Deus...Faço decoração de festas e interiores,pricipalmente elaborar festas temáticas.Adoro estar com minha familia, criar,festejar,dançar,ler, pintar e sonhar tudo cor-de-rosa.Porque a vida tem as cores que voce escolhe.Bj Gordo e Felizzz das minha irmãs. xamuahsebbem@hotmail.com

18 de fev. de 2009

Mistura de Raças...uso minha abaya, danço tarantela, canto um fado e como uma feijoada vibrando Brazil!!!

Essa mistura de raças dá barulho....” Uma Raça Humana”
Trazemos história...costumes...cultura...hábitos e paixões...
Particularmente, acho que a mistura de raças é uma riqueza do nosso povo. Tenho muito orgulho em dizer: sou descendente de árabe, italiano e português – espanhóis lá longe embora não carregue todos no meu sobrenome, mas meus bisavós sim.
Os espanhóis e portugueses, por sua vez, não são uma etnia, são apenas uma nacionalidade. A Espanha e Portugal ficaram 400 anos sob influência dos árabes que ali habitaram por todo esse tempo. Logo, portugueses e espanhois, são descendentes de árabes .

Os italianos, por sua vez, são a mistura de gregos, judeus, fenícios, lombardos, germanos, etc...

Conclusão (brilhante!!!), não existe pureza de raça. E no ser humano, não existe o conceito de raça.

Para citar 3 personalidades que verdadeiramente admiramos:

1-Charles Chaplin (judeu de família) disse uma vez: "Sou um cidadão do mundo."

2-Mahatma Gandhi (hindu): disse uma vez: "Sou hindu-critão-judeu-muçulmano" no contexto que ele disse, não se referia apenas a religião, mas também a etnia.

3-Albert Einstein (judeu)- Ao chegar nos EUA foi preencher uma ficha de imigração e nela havia um item que perguntava "RAÇA". Einstein olhou aquilo e depois de refletir escreveu: RAÇA HUMANA.

Moral que eu acho:
Ao se fazer uma vitamina misturando as raças, e bater por vários séculos no liquidificador da história, deixa de existir as frutas (portugueses, espanhóis, italianos, índios, africanos, árabes, etc) para surgir uma nova grande "bomba", chamada RAÇA HUMANA. Eis a pérola da tese que nega as raças.

Com orgulho uso uma abaya...danço tarantela, canto um fado...e como uma feijoada...Viva o Brasil!!!! "Sou uma Raça Humana"

7 comentários:

  1. Nunca tinha pensado, tenho tambem toda essa mistura.Gostei de se bolg.Parabens!Soraya

    ResponderExcluir
  2. Tenho essa mistura.Gostei. Soraya

    ResponderExcluir
  3. Em bem menos palavras voce disse tudo, não existe pureza de raças. Sempre afirmei isso. Leo/sta catarina

    ResponderExcluir
  4. uso minha abaya e canto

    ResponderExcluir
  5. os espanhois não são descentes de arábes!
    não vou dizer q não existe um resquicio na identidade etnica dos povos da peninsula iberica com relação aos arabes!
    após a expulsão dos mouros da peninsula iberica a maioria dos espanhois que miscigeram com os arábes foram expulsos ou queimados na "santa inquisição" uma medida de "limpeza de sangue" adotado pelo estado espanhol e pela igreja!
    os espanhois são descendentes de gregos, romanos, povos celtas e iberos!
    na italia (sul) tambem existiu ocupação moura viu!
    obvio que espanhois e portugueses não são uma etnia, assim como franceses, alemães, italianos tambem não!
    eles pertecem como todos os povos europeus a etnia calcasiana!!!

    ResponderExcluir
  6. existe raça sim querida, mas isso não quer dizer que uma sejá superior a outra!!! Mas óbvio que existem raças diferentes!!! vc acha mesmo q todas as raças do mundo são a mesma???
    isso seria cientificamente incorreto!
    as raças são as seguintes, os povos derivados dos grupos mongois (indios, japoneses, chineses, asiaticos em si), o grupo negroide (negros africanos), e caucasianos (os brancos da europa, alguns grupos arabes)!

    ResponderExcluir

Leitura