Minha foto
Jacareí, São Paulo, Brazil
Me gosto...Tenho um casal de filhos que são a razão de minha existencia. Acredito em final feliz e que a vida é feita de laços...Creio em Deus...Faço decoração de festas e interiores,pricipalmente elaborar festas temáticas.Adoro estar com minha familia, criar,festejar,dançar,ler, pintar e sonhar tudo cor-de-rosa.Porque a vida tem as cores que voce escolhe.Bj Gordo e Felizzz das minha irmãs. xamuahsebbem@hotmail.com

17 de fev. de 2009

Brasão da Familia Esteves


Eu sou Mara Lucia Sebben Esteves
Tenho muito orgulho em ser Esteves
Vou contar um pouquinho da origem desse sangue português que corre na minha veia.
Assim diz a história:
Vasco Esteves, espanhol, que deixou o Vale de "La Rioja" com sua família indo estabelecer-se em Olivença. Seu filho primogênito Ramiro Lopes Esteves, já nascido em terras portuguesas, tornou-se um valoroso capitão de mar-e-guerra. No comando de enorme exército, foi o responsável pela tomada das vilas destas terras, em nome do rei.

Ao retornar a Portugal assumiu o posto de ministro das armas e da guerra, sendo feito escudeiro nobre do reino, recebeu títulos nobiliários e o seu o brasão de armas foi apenas confirmado pelo rei, pois a família já o tinha, por direitos, da Espanha. Usam o mesmo brasão os "Esteves" - "Estevez", pois trata-se de uma só família. A vida é feita de laços...

107 comentários:

  1. I thank for the comment. It would like being able to help them very much, but I begin to do blog recently. So that to improve my quality, I get in touch. Embraces. Mara Lucia

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    me chamo Fátima Azevedo Esteves, brasileira e residente na Suécia. Achei admirável seu site. Já ouvi falar de meu ido pai que a avó dele era abrasada na Espanha, mas não levei o assunto adiante, porém sempre me interessou. Será que somos frutos da mesma árvore??
    Se desejar me escrever ficaria contente. Sou escritora debutante com um romance recém-publicado "O Banquete do Primeiro Mundo", que vc talvez encontre na net ou no www.litenupplaga.se
    Parabéns pelo seu trabalho e mentalidade brilhantes.
    fatimaberggren@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. oi,meu nome é Paulo Esteves,sou de londrina no paraná,e keria saber um pouco mais sobre meu sobrenome e a família,meu e mail é:platao_jr@hotmail.com,bjussss

    ResponderExcluir
  4. oi meu nome renato esteves sou santa isabel a minha familia e de minas gerais da cidade para de minas

    ResponderExcluir
  5. Tambem sou Esteves e penso que a origuem donome vem de Espanha Arlete Esteves Portugal

    ResponderExcluir
  6. bom dia sou bisneto do portugues domingos jose esteves, ele veio de tras os montes, gostaria de saber a origem do nome e se vc tiver alguma coisa interessantes para me passar ficaria muita feliz, meu nome é adail esteves, obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Ana Paula Esteves e meu bisavó, Amadeu de Jesus Esteves também veio de Tras os Montes.

      Excluir
    2. Olá, sou Daniela Esteves da Costa, amei essa história...só não sei de onde é minha descendência.

      Excluir
    3. Olá Adail, também sou bisneta de Domingos José Esteves Junior e Geraldina Gomes de Oliveira Esteves e sei que vieram de Trás Os Montes . Fiquei Feliz em saber da existencia e origem dos Esteves...orgulho do nome!

      Excluir
    4. Olá também sou bisneta de Domingos José Esteves e fiquei curiosa por saber dos meus antepassados...bom saber!

      Excluir
    5. ola vcs podem me passar seus e-mail, é que sou parente distante de augusto esteves, fiquei feliz e orgulhoso em saber que ele foi um grande pintor, meu e-mail é adail.goncalves@hotmail.com, obrigado

      Excluir
    6. Olá eu sou Edinaldo Lopes Esteves , meu bisavô foi Gerônimo Lopes Esteves e o avô dele também era Lopes Esteves.

      Excluir
  7. a me esqueci, meu e-mail é adail.goncalves@hotmail.com, o que fez o comentario acima

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela informacao!
    O meu nome e' Andressa Esteves!

    Se voce souber algo mais sobre o nosso sobrenome, ficarei feliz em aprender com voce.
    Obrigada,
    Andressa
    andressaesteves@live.com

    ResponderExcluir
  9. Sou Marcelo esteves, moro no RJ, filho de Julio esteves e neto de Maria Rosa e Pedro Alves Esteves. Fiquem com DEUS!e-mail golf.09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. mas sera que somos todos parentes

    ResponderExcluir
  11. Oi Mara, meu nome é Alison Esteves. Sou gaúcho de Santana Do Livramento. Minha família é descendente uruguaia, pois meus tataravós, quando vindos da Espanha, deixaram parentes no litoral brasileiro e eles porém seguiram viagem e instalaram-se no Uruguai.
    Gostaria de saber mais. Conhece algum site de confiança para pesquisa?
    Abraços, Alison.
    alison.esteves@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. oi mim chamo cesar cardoso esteves goataria muito de saber a horigem desse meu nome e sbre nome sera q vc pode mim ajudar...
    grato
    Cesar.

    obs:cesarcardoso25@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. PREZADA SRTA, TAMBEM FAZEMOS PARTE DO LADO MATERNO DA FAMILIA ESTEVES + SILVEIRA, INCLUSIVE TENHO UMA PRIMA DRA AREUZA ESTEVES QUE MORA EM LONDRINA. E OUTRA PRIMA DE IBIPORA, FEZ UM SITE DA FAMILIA ESTEVES DA SILVEIRA. ESCREVEMOS UM LIVRO SOBRE A SAGA DA FAMILIA ESTEVES DO RIO POMBA AO PARANA, GOSTARIA DE ENVIAR VIA CORREIO PARA VOCES.

    ResponderExcluir
  14. PREZADA SRTA, NOSSO NOME É MARCO ANTONIO GOMES, SOMOS DIRETOR DO ARQUEIVO DO CONHECIMENTO CLAUDIO MANUEL DA COSTA DA CIDADE DE PIRANGA-MG, ENDEREÇLO RUA DR SOLON 32, CENTRO TELEF 31 3746.1071. GOSTARIAMOS DE SABER SE TEMOS PARENTESCO .OBRIGADO. nosso e mail arquivoccmc@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,meu nome é RAYSA LIMA ESTEVES..............
    Tenho muito orgulho de ser esteves......
    sou de São Mateus-Espirito Santo.
    bjao.....

    ResponderExcluir
  16. OLA meu nome é Rodrigo Antonio ESTEVES Filardi!

    Temho muinto orgulho de ser um ESTEVES e espero comtinuar a pasar eesse sobrenome que é uma honra

    -Campo Grande-Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  17. Olá a todos
    Tenho muito gosto em ter o apelido Esteves.
    Sou Português e vivo na região de Coimbra.
    A parte Esteves da minha familia já aqui existe onde resido ainda antes de os Portugueses terem descoberto o Brasil.
    A Vila onde resido teve inicio ainda antes do ano de 1150, de que existe registo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Nome é Paulo Esteves Junior, meu avó Adelino Esteves da Fonseca era do distrito da Guarda, se não me engano de fornos de Algodres. Seu irmão esteve no Brasil e depois retornou a Portugal, se não me engano se chamava Serafim esteves da Fonseca, morou em Coimbra parece que o filho dele era ou é professor da faculdade de medicina, será que voce conhece alguem com essas caracteristicas. Obrigado paulo@estruturas.eng.br

      Excluir
  18. Ola familia esteves meu nome tambem é leandro esteves e sou de poços de caldas sul de minas um abraço a todos esteves do brasil e do mundo

    ResponderExcluir
  19. SOU RODINEI ESTEVES SOU D SANTA CATARINA MEU AVO ERA DO RIO D JANEIRO CHAMAVA-SE JOSE ESTEVES VEIOPARA A CIDADE D BRAÇO DONORTE EM SANATA CARINA E GOSTARIA D SABER C TEMOS ALGUM PARENTESCO

    ResponderExcluir
  20. A MEI MSN E NEIESTEVES@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  21. Marcius Adelmo Esteves de Oliveira12 abril, 2010

    Meu avô José Augusto Esteves veio para o Rio mas não posso precisar ano , talvez 1910. Veio para fugir do serviço militar em colonias africanas. Inicou como padeiro , foi dono de padarias e comércios depois na Região de Santa Cruz RJ. Hoje somos 04 Esteves entre primos e irmãos , mas nem sabemos e que região somos lá em Portugal. Legal o seu trabalho e o brasão !!

    ResponderExcluir
  22. Eduardo Esteves07 maio, 2010

    Oi, meu nome é Eduardo José Cerqueira Esteves, meu pai era Adriano Esteves meus avós José E Josefina Esteves, eu nasci no Rio de Janeiro, mas eles eram de Tras dos Montes em Portugal.
    Fazendo alguns estudos sobre a família, concordo com o que foi dito sobre nosso ancestral Ministro das Armas em Portugal, inclusive nossa família é grande naquele país, e acrescento que de meados do século XIX a começo do século XX, muitos foram os Esteves que vieram de Portugal, alguns vinham clandestinos em navio, e desceram em diversos portos no Brasil, por isso a familia esta tão espalhada.
    Hoje moro na Bahia e aqui tenho descoberto muitos Esteves.
    Beijos a todos.
    meu e-mail: esteves9@ig.com.br

    ResponderExcluir
  23. A PAZ DO SENHOR JESUS...
    MEU NOME É MAURO DE CARVALHO ESTEVEZ, SOU DA FAMILIA ESTEVEZ, ORIGINARIA DA GALICIA E MEU PAI É ESPANHOL. FICO FELIZ COM SUA HISTÓRIA E COMPARTILHO DESTE ORGULHO.
    HOJE MORO NO RIO DE JANEIRO E MEU E-MAIL É: ESTEVEZ.CONSULTORIAS@YAHOO.COM.BR.

    ResponderExcluir
  24. oLA

    sou Estevez da Galicia precisamente de ourense abelenda e gostaria de saber mais sobre seu Estevez ou melhor a sua familia.

    Estevez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu avô (José Esteves) é de Ourense na Galícia. Meu nome é Alexandre da Rocha Esteves - alroez@gmail.com

      Excluir
  25. Bruno Esteves aqui :P

    Maior parte da minha familia é de Portugal e eu nasci e resido em Portugal

    Cumprimentos aos meus "familiares"

    ResponderExcluir
  26. PASSEI TAMBÉM POR AQUI.
    PARABÉNS POR REUNIR OS ESTEVES , JÁ VI QUE ESTAMOS QUASE COMO SILVA , UM GRANDE ABRAÇO.

    WALTER ESTEVES // SÃO PAULO - CAPITAL

    ResponderExcluir
  27. Aqui, no Ceará, existe a vila dos Esteves que originou a praia de Canoa Quebrada. Achei interessante a história da origem dessa família, apesar de ser da família Nunes.

    João Bosco Nunes
    08 de outubro de 2010.

    ResponderExcluir
  28. Sou Eliete Coimbra Esteves, moro em Londrina no Pr. mas tenho parentes Esteves em Tambaú SP, Campo grande MS, Goias e por ai vaiii!!!

    ResponderExcluir
  29. Tambem tenho sobrenome Esteves, eu moro no interior do RJ mas meu pai junto com meus avos de quem erdei esse sobrenome vei de Minas Gerais,nunca pensei q esse sobrenome fosse de origem portuguesa.Será q todos os Esteves são parentes?? Tudo isso estimula ainda + minha curiosidade

    ResponderExcluir
  30. Tenho sobrenome Esteves e minha família inteira e de Minas Gerais, a dúvida é será que todos os Esteves tem algum grau de parentesco ou é apenas uma coincidência, pois foi se a época em que o nome era único de cada família. Ah o sobrenome Esteves está na minha família a mais ou menos umas quatro gerações.

    ResponderExcluir
  31. Olá meu nome é Ariany Esteves, minah familia é descendentes de espanhóis e carregamos este sobrenome com muito orgulho !!!

    ResponderExcluir
  32. Baltazar Esteves De Oliveira13 março, 2011

    olá fico satisfeito em encontras pessoas com o mesmo nome imagino quantas historias diferentes.
    meu imail e tricaveirado@hotmail.com um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  33. OLÁ...PROVENHO DA FAMILIA DE EVARISTO ESTEVES VIANNA DA CIDADE DE SALINA, RUBELITA...MINAS GERAIS...BOM SABER Q NOSSO SOBRENOME AINDA PROSPERA...ATÉ MAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite !! Moro no Mato Grosso meu avó é sobrinho desse Evaristo Esteves viana !! A mãe do meu avó era filha do irmão do Evaristo,senhor cândido Esteves viana !! Que vieram a casar primos de primeiro grau!! Gostaria de entrar em contato por favor ...aguardo uma resposta ! Caso prefira o Whats 66-99963-0325 ou e-mail viananilesteves@gmail.com

      Excluir
  34. meu nome e (cley leonardo oliveira esteves) sou militar,venho de uma família imença na qual todos primarão, para o militarismo desde meus ancestrais,tenho muito orgulho das minhas origens,pois venho de família nobre, honrada e corajosa ; pois veio para esse país imenço chamado brasil e venceu porque o sangue que corre nas minhas veias e um sangue poderoso eo sangue desbravador!!!!!! provenho do meu bisavo (domingos paes esteves) residente mesquita rio de janeiro brasil se alguém quiser,contato por favor terei o maior orgulho em conhecelos meu imail e cley.braian@hotmail.com nextel 80*215888

    ResponderExcluir
  35. Sou da Familia Esteves tb.Meu avô Abel dos Anjos Esteves veio de Portugal para o Brasil mais ou menos no começo do seculo passado.Gostaria de saber alguma coisa a respeito da familia dele em Portugal. Pois sei que ele deixou parentes por lá. Meu e-mail tina_esteves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Sou um ESTEVES também, como muito orgulho. EDMUNDO BRAGA ESTEVES - MAZAGÃO-AMAPÁ ME ENCONTRE NO TWITTER. @EdmundoEsteves9

    ResponderExcluir
  37. Também sou Esteves (Ricardo Miguel de Matos Esteves ).Assim sendo devemos derivar da mesma família , mas por ramos diferentes.Não sabia esta história da família Esteves. Obrigado pela informação.

    ResponderExcluir
  38. Eu ESTEVE aqui...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Oi! Sou Willians Esteves (Στέφανος), convido todos a conhecer um pouco mais sobre Os Esteves. MSN: williansfilippe@hotmail.com orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=115855732 Seja bem vindo a Comunidade Popular da Família Estêvão – Στέφανος. O nome Estêvão vem do grego Στέφανος (Stephanós), o qual se traduz para aramaico como Kelil, significando “Coroa” ou “O Coroado”. Esteves, Estevez, Estevães, Estevéns, Esteban, Stefan, Stephen, Stephens, Stevenson, Stefani, Stefanini, Steffan, Stepanov, Stephanus e István significa parente de Estêvão, uma variação do nome Estêvão. Padroeiro da Hungria Santo Estêvão foi o primeiro Estêvão que se tem noticias. Segundo os “Actos dos Apóstolos”, Santo Estêvão como ficou conhecido foi um dos sete primeiros diáconos da igreja nascente, logo após a morte e ressurreição de Jesus Cristo...(Veja: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10546517034561437639) Obs.: Como membro desta gloriosa família, convida todos Στέφανος a fazer parte da presente comunidade que conta um pouco da historia vitoriosa desta família que tem mais de 1040 anos de cultura.

    ResponderExcluir
  40. Olá Mara, queria saber sobre os Esteves de minas gerais e Goiás. Meu nome é Renato Armando Esteves, email: esteves_nato@yahoo.com.br
    Adorei o brasão, um grande abraço...

    ResponderExcluir
  41. OLÁ,
    É com muito orgulho que participo desta grande família sou de ourense avion e toda minha familia.

    ResponderExcluir
  42. OLÁ,
    É com muito orgulho que participo desta grande família sou de ourense avion e toda minha familia.
    hermelinda Perez Estevez

    hermelinda.gomes@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Bom dia,

    Meu nome Carlos Alberto dos Santos Esteves(Rio de Janeiro)
    Meu pai. Alberto Esteves(In memorium)
    Meu Avô Manoel Esteves ( Portugal)

    Alguém conhece?

    Prosperidade a toda família ESTEVES do mundo.

    ResponderExcluir
  44. Esqueci meu e.mail.
    Quem quiser enviar algum comentário

    carlos.esteves17@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Sou filho de uma Esteves e obrigado. Mais nobreza para a minha família. Ribeiro: reis da Galiza; Silva: reis de Leão; Ferreira: rico-homem de Leão, Senhor de Meilas; Tavares: senhores da Guarda; Domingues: que pode ser ou não a família nobre e DaFe: um nome mandinga da Guiné-Bissau que eu não sei o significado.

    ResponderExcluir
  46. olaa... sou brasileiro de Santa Catarina, e meu falecido avô paterno era português da familia esteves, e achei muito legal saber um pouco da hirtória da familia esteves!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Roberto Erwin Frank - Ex-Aluno Franco Brasileiro04 novembro, 2011

    Meu nome é Roberto Erwin Frank e estou a decadas procurando LIVIA ESTEVES (nome de solteira) que morava no Bairro de Laranjeiras e estudava no mesmo colégio que também estudava - Franco Brasileiro entre 1969 e 1971. Atualmente moro em Vitória/ES. Peço a quem conhecer a Livia (deve estar com uns 52 a 57 anos) me ligar (Tel. (27) 9311-99789 ou e-mail frankbrasil55@yahoo.com.br. Obrigado...

    ResponderExcluir
  48. Roberto Erwin Frank - Ex-Aluno Franco Brasileiro04 novembro, 2011

    Complementando ! ! ! !

    Esse Colégio Franco Brasileiro é no Rio de Janeiro/RJ.

    ResponderExcluir
  49. Sou Maria Cecilia Esteves de São Paulo. Meu avô Ricardo Esteves Ozores veio de Pontevedra, Galicia por volta de 1900. O pai dele era Jose Esteves. Tenho uma foto, tirada na Espanha, do meu avo bem pequeno com os pais e irmãs na clássica pose do banco. (mceciesteves@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola sou dirce esteves de cerejeiras rondonia e nao sabia que eu sou tao importante e nobre. meu pai tambem se chamava jose esteves e faz seis anos que ele faleceu

      Excluir
    2. Marlene Esteves21 janeiro, 2014

      Olá também sou da familia Esteves de Pontevedra e Ourense Meus avós vieram ao Brasil por volta de 1900 chamava-se Amadeu Luiz Esteves e Rosa Cereja vieram recrutados pela Cia LUMBRE inglesa para construir um ramal da estrada de Ferro que ligava o Paraná a São Paulo. Ao termino da obra fixaram morada no interior do Paraná.

      Excluir
  50. Que bom que a familia Esteves é grande!
    Não conheço quase ninguém com esse sobrenome.
    Na minha cidade é só minha família, sou mineira.
    Um bjão aos Esteves!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Olá, sou uma descendente de Esteves de Granada na Espanha, meu avó era militar e veio para o Brasil, estou tentando conhecer melhor a origem dos Esteves na Espanha se alguém souber de algo ficarei grata se puder me informar....
    Abraços para todos os Esteves!!

    ResponderExcluir
  52. Olá! parabéns pela excelente ideia de mostrar as origens da família ESTEVES! Se tiver mais informações sobre ela, pode me enviar? Meu bisavô veio de Trás os Montes. Gostaria de acessar sites, blogs, etc...sobre a família.
    Gde.abço. Grata. elyanesteves@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  53. Olá sou Alessandro Esteves SP,meu avô Claudio André Esteves RJ , alessandroesteves@outlook.com abraços.

    ResponderExcluir
  54. Bom dia a todos Esteves!
    Sou de Limeira, sao paulo uma cidade que tem o nome Esteves em todo lugar:pracas,ruas,bairros e na minha familia!
    Fico muito feliz em saber que o sobrenome Esteves e muito importante.
    Meu e-mail e:edilsonesteves@gmail.com
    UM ABACO A TODOS ESTEVES!!!

    ResponderExcluir
  55. Jorge Esteves12 dezembro, 2012

    Caros Esteves.
    Procuro um meio irmão que nunca conheci! Ele nasceu em S. Paulo-Brasil e deve ter mais ou menos 65 anos. Seu Pai chamava-se Joao Augusto Esteves e sua Mae Iracema (nao sei o sobrenome), ambos oriundos de Castro Daire - Portugal.

    Quem sabe alguém me poderá ajudar a encontra-lo?

    jorge.esteves@hispeed.ch

    ResponderExcluir
  56. ola um abraço a todos os Esteves estou aqui em goias. e so dar um alo ai.

    ResponderExcluir
  57. bom me chamo Faustino de Oliveira Estevez, meu pai era espanhol Manuel Estevez Alvarez, o pai dele era espanhol Faustino Rodriguez Estevez E a mãe dele era de Portugual e o sobre nome dela era Alvarez!

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Ola meu nome e Michael Esteves moro no rio de janeiro, meu avo era Jose Esteves de araujo ele era de Diamantina MG
    nossa e fico mt feliz em esta conhecendo voces familia Esteves pois quase nao conhecia ninguem

    ResponderExcluir
  60. filipa esteves23 julho, 2013

    boa tarde,
    sou filipa esteves e meu pai é jose luis mota esteves e meu avô joao marques esteves!
    somos de lisboa
    beijinhos a todos os esteves

    filipsesteves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. São Paulo 22 de Agosto 2013.

    Que bom compartilhar este momento das famílias Esteves, meu nome e´ José Maria Guedes Esteves sou de providência distrito de Leopoldina Minas Gerais, Meus pais e avós infelizmente já falecidos, meus pais, Antônio Esteves e Alzira Guedes Esteves, avós, Chistino Esteves da Silva e Marieta Furtado de Souza.
    Moro em São Paulo, contato pelo e-mail guedes.josemaria@yahoo.com.br

    Um forte abraço a todos os Esteves.

    ResponderExcluir
  63. Meu nome é Glória Janice Itati Esteves filha de Augustino Costas Esteve e Lídia Itati .
    Meu avó Joaquim Esteves e sua família de 16 filhos moravam na Espanha e meu avô tinha um sonho de navegar ai ele montou um barco por 3 anos mais ele faleceu antes e meu pai e meu tio Murilo viraram navegadores só que meu tio morreu em Portugal e meu pai veio ao brasil de passagem em Salvaterra no Pará e conheceu minha mãe e acabou ficando no brasil e hoje tem 9 filhos ...

    ResponderExcluir
  64. Meu nome é Glória Janice Itati Esteves filha de Augustino Costas Esteve e Lídia Itati .
    Meu avó Joaquim Esteves e sua família de 16 filhos moravam na Espanha e meu avô tinha um sonho de navegar ai ele montou um barco por 3 anos mais ele faleceu antes e meu pai e meu tio Murilo viraram navegadores só que meu tio morreu em Portugal e meu pai veio ao brasil de passagem em Salvaterra no Pará e conheceu minha mãe e acabou ficando no brasil e hoje tem 9 filhos ...

    ResponderExcluir
  65. Meu nome é Glória Janice Itati Esteves filha de Augustino Costas Esteve e Lídia Itati .
    Meu avó Joaquim Esteves e sua família de 16 filhos moravam na Espanha e meu avô tinha um sonho de navegar ai ele montou um barco por 3 anos mais ele faleceu antes e meu pai e meu tio Murilo viraram navegadores só que meu tio morreu em Portugal e meu pai veio ao brasil de passagem em Salvaterra no Pará e conheceu minha mãe e acabou ficando no brasil e hoje tem 9 filhos ...

    ResponderExcluir
  66. Meu avô José Esteves veio ao Brasil +-l9l0 com um primo.
    Sua mãe se chama Leocádia Fernandes e seu pai Inocêncio Esteves e irmãs Beatriz Encarnação
    Gostaria muito de ter notícias.
    Ficarei grata e-mail letemaria@ig.com.br

    ResponderExcluir
  67. Olá sou David Esteves Silva Gostaria de saber mais a respeito da Familia Esteves se realmente tem a ver com os Portugueses... Grato

    ResponderExcluir
  68. muito bom , os comentários , Túlio ESTEVES , meu avo sempre me falou q a familia dele era da Espanha ,, por isso serio muito bom ,, q qm for esteves pergunte as seus avos ou ate bisavós pra sabermos mais sobre nossa origem e assim passar para nosso filhos ,, sou de Pernambuco
    tulio.esteves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. sou Tiago Esteves de Oliveira sou de itaborai, rj ,brasil e gostaria de saber mais sobre este sobrenome e se somos todos parentes kkkk
    meu email tiago.beyin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  70. Oi sou Fabiana esteves. Moro na cidade do RJ. Meu avô veio de Portugal e casou-se com uma Italiana, tudo isso no RJ. Muito legal sua ideia de falar sobre a família Esteves.

    ResponderExcluir
  71. OI Alguem aqui tem um avô ou bisavô chamado Francisco Esteves da Silva?

    ResponderExcluir
  72. meu nome e jucimara de fatima esteves meu avo se chamava Antonio ESTEVES gostaria de saber se alguem tem o mesmo nome de avo pois minha mae me falou pouco de sua familia o nome dela era HELENA MARIA ESTEVES hoje ja falecida

    ResponderExcluir
  73. Meu nome e Jucima de fatima Eesteves meu avo se chamava ANTONIO ESTEVES queria saber mais sobre a familia.

    ResponderExcluir
  74. Ainda continuo interessado em saber mais sobre a familia Esteves.
    esteves9@ig.com.br
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  75. Ainda continuo interessado em saber mais sobre a familia Esteves.
    esteves9@ig.com.br
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  76. oi, me chamo Tainá Esteves, sou da bahia e tenho muito orgulho do meu sobrenome, o nome da minha avó era Laura Esteves dos Santos filha de José Lino dos Santos, não sei de onde ele veio gostaria de saber se alguém souber

    ResponderExcluir
  77. Bom dia. Sou Francisco Jorge Esteves filho de Francisco Antônio Esteves e neto de Francisco Rodrigues Esteves moramos em santos. Será uma alegria muito grande descobrir q todos fazemos. Parte MN mesmo q só um galinho dessa árvore genealógica. Abç a todos.

    ResponderExcluir
  78. Olá a todos, estou fazendo uma pesquisa familiar e sou descendente da família Esteves, as informações que tenho é que eu avô se chamava PIO OTONE ESTEVES, e que meu bisavô se chamava DOMINGOS JOSÉ ESTEVES... e moravam na região de Salinas MG... preciso muito dessas informações, desde já fico grata... contatos profronaldo@live.com

    ResponderExcluir
  79. Feliz em saber que não sou a unica me chamo Vanessa Esteves,eu pensava que esse sobrenome era exclusivo da mi.ha familia rsrs.

    ResponderExcluir
  80. Feliz em saber que não sou a unica me chamo Vanessa Esteves,eu pensava que esse sobrenome era exclusivo da mi.ha familia rsrs.

    ResponderExcluir
  81. Me chamo Angela Lopes Esteves. Queria mais informações sobre minha família.

    ResponderExcluir
  82. Olá sou Rosa Pira e bisneta, filha e irmã de José Esteves Cordeiro originários de Penso, Melgaço Portugal

    ResponderExcluir
  83. UELITON SOARES DE SOUZA, sou filho de Dercino Estevam de Souza, Natural do Espirito Santos. Estou interessado em conhecer um pouco de minha familia.

    ResponderExcluir
  84. Meu nome Patricia Esteves da Silva,meus pais Osvaldo Esteves da Silva e Marina Oliveira da Silva meu pai nascido em Ibiraci Minas Gerais.gostaria de mais informações sobre esse sobrenome tão lindo e sua origem

    ResponderExcluir
  85. Boas noites já encontrou Lívia Esteves?? Esse bairro fica em Lisboa só de coriosidade eu sou Daniel Esteves proveniente de trás-os-montes de duas família da nobreza por parte de meus avós que serviram os reis de Portugal poderia tentar ajudar a encontra Lívia Esteves. Amo história e quando se cruza com nossos nomes é fantástico de parte de Esteves só hoje tive conhecimento de tal grandeza de família que se dispersou bastante da outra parte conheço nomes até o nono(9) avó abraço a todos os Esteves

    ResponderExcluir
  86. Ola eu sou Edilene Esteves e gostaria de saber mais sobre os esteves

    ResponderExcluir
  87. Bom dia! Meu nome Rosangela das dores Esteves e meu primo Edilson Esteves , somo Tataraneta do Jose Joaquim Esteves de Cerqueira Cesar.

    ResponderExcluir
  88. Tenho interesse em saber mais sobre a Origem da Família ESTEVES.

    ResponderExcluir
  89. Boa noite meu nome é Jonathan Vinicius dos Santos Esteves e gostaria de saber mais sobre os Esteves

    ResponderExcluir
  90. Meu email jonathanesteves23@gmail.com

    ResponderExcluir
  91. Olá nossa família é claro descendente de Esteves. Meu nome José Jorge Paz Esteves tenho já meus 60 anos e confesso o orgulho de pertencer às famílias com esse sobrenome. Somos nativos do Rio de Janeiro (Mesquita) que pude apurar e que meu avô o/ pai se chamava Domingos Paz Esteves e meu pai Carlos Paz Esteves. Que fique registrado em 11/01/2020. Somos um.

    ResponderExcluir
  92. Olá! Muito interessante, pois não havia procurado informações à respeito... Me chamo Ícaro Esteves. Tenho a família Thomaz Ferreira e Vila Flor no sangue também. Certamente no mesmo período essas famílias reais se aproximaram.

    ResponderExcluir
  93. Segundo meu avô eles vieram pro Brasil da Itália Antônio Domingos Esteves ficou em São Paulo alguns anos anos depois Minas Gerais eu tenho orgulho de ser um Esteves Adalberto Pereira Esteves.

    ResponderExcluir
  94. Eu Adalberto Pereira Esteves segundo meu bisavô o pai dele saiu de Portugal indo pra Itália lá nasceu filho e filha
    .

    ResponderExcluir

Leitura