Minha foto
Jacareí, São Paulo, Brazil
Me gosto...Tenho um casal de filhos que são a razão de minha existencia. Acredito em final feliz e que a vida é feita de laços...Creio em Deus...Faço decoração de festas e interiores,pricipalmente elaborar festas temáticas.Adoro estar com minha familia, criar,festejar,dançar,ler, pintar e sonhar tudo cor-de-rosa.Porque a vida tem as cores que voce escolhe.Bj Gordo e Felizzz das minha irmãs. xamuahsebbem@hotmail.com

17 de fev. de 2009

Brasão da Família Sebben


Eu sou SEBBEN, também corre um sangue italiano aqui dentro, que muito orgulho me faz...
O Brasão de Armas é um conjunto de peças, figuras e ornatos dispostos no campo de um escudo e/ou fora dele, e que representam as armas de uma nação, país, estado, cidade, de um soberano, família, indivíduo, corporação ou associação.

O texto que acompanha nosso Brasão pode ser traduzido para:
"A família Sebben, registrada no Bellunese e no Instituto Genealógico Italiano, em Florença, Itália, consta ter origem de Siben, nome de uma antiga cidade sede episcopal da região do Tirol, nas proximidades de Bressanone e, também, dos nomes Sibíona, Sabiona e Seben. A distinta notoriedade gozada por essa família é comprovada pelo brasão de armas que possui e que era privilégio das famílias de nobreza ou de grande notoriedade."

11 comentários:

  1. Olá Mara Lúcia!

    Sou tua prima de sangue. Inclusive, gostaria de saber se vc irá participar da Festa da familia no dia 10.10.10(hehehe q legal) em Garibaldi/RS. Compilei este texto sobre o Brasão, pois muito lindo, e colocarei em meu orkut. Sou Liane Seben(erro de grafia cartorial) e moro em Sarandi/RS.Minha irmãs moram em São José dos Campos/SP.Meu e-mail lianeseben@hotmail.com - Liane&Carlos ...Amo você! para o orkut. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sou Sebben e tenho muito orgulho disto!

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde!

    Estou aqui para obter informações de um senhor chamado Pedro Laida Sebben. Ele é pai biológico do meu marido, que se chama Régis Fabiano Guedes da Silva. A minha sogra se chama Jurema Guedes Tirapelli e ela mora em Guaporé. O Pedro tentou se aproximar do Régis mas pelo que sabemos a Dona Jurema não fazia questão do contato e há anos meu marido tem procurado pelo pai mas não soubemos nada até hoje. Nem o nome dele nós temos certeza, ao menos é o nome que ela nos passou. Segundo ela também, ele era caminhoneiro, parece que ele trabalhou na empresa Serra Almeida e em alguma de frango, não sabemos se era Perdigão, Minuano.....e parece que uma vez ele sofreu um acidente e ficou com um braço com problemas. Peço que se tiveres alguma informação que possa nos levar ao Seu Pedro nos avise. Desde já agradeço e aguardo retorno.

    Att,

    Roberta Losekann

    (51) 85715310 (oi) / (51) 97802207 (vivo).

    ResponderExcluir
  4. Liane, também sou Seben com um "B", na verdade nossa grafia esta certa, estive em Fonzaso - Itália recentemente (cidade de nossa origem) constatei junto ao Sindaco da cidade que os primeiros Sebben's eram com um B, posteriormente foi alterado para dois.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Nossa!Só agora vi! Kkkk que bom saber que o meu Seben está correto!

    ResponderExcluir
  6. Nossa!Só agora vi! Kkkk que bom saber que o meu Seben está correto!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se Sebben e italiano ou libanes pq meu nome e com Sebbe sem o "n" e gostaria de ter um Brasão tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha avó,
      Maria Antônia Seben.meu avô
      Guilherme Marco Antonio.

      Excluir
  8. Sou Sebben e é muito bom carregar esse nome❤

    ResponderExcluir
  9. Sou Sebben tbém!Meus pais são gaúchos, nós morávamos em Sta Catarina e agora meis pais estão em Curitiba, irmão em Floripa, irmão Concórdia ( interior de sta catarina) e eu estou em Ubatuba, litoral norte de SP. Muito legal vir aqui e ver de onde viemos. Um beijo a toda família. Vamos nos falando!

    ResponderExcluir
  10. Meus avós maternos,foram para o Esp.Santo,outros foram para o Sul!

    ResponderExcluir

Leitura