Minha foto
Jacareí, São Paulo, Brazil
Me gosto...Tenho um casal de filhos que são a razão de minha existencia. Acredito em final feliz e que a vida é feita de laços...Creio em Deus...Faço decoração de festas e interiores,pricipalmente elaborar festas temáticas.Adoro estar com minha familia, criar,festejar,dançar,ler, pintar e sonhar tudo cor-de-rosa.Porque a vida tem as cores que voce escolhe.Bj Gordo e Felizzz das minha irmãs. xamuahsebbem@hotmail.com

13 de nov. de 2009

Estrela de Luz da Cor do Teu Mel

Estrela de luz
Que me conduz
Estrela que me faz sonhar...
O samba-enredo que não te cantei, da nossa querida Mocidade...

Quando se vai alguém a quem se ama, o coração dói, a lágrima cai, a saudades vem. Quando parti uma amiga a quem se ama, leva consigo um pedaço envolvido num abraço do tempo vivido. Sentirei saudades de todas as conversas, até as que jogamos fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos e quantos concretizamos, nosso choro, nosso riso, nossa paixão por decoração , pela net e pelos cãezinhos, nossa cumplicidade estampada em cada gesto, mesmo quando um dia tropeçamos, soubemos cicatrizar nossas feridas. Sentirei saudades de nossos porres, do nosso bailar, de nossas roupas, de nossos carnavais (nas fotos, nos sempre do ladinho da uma da outra, olha aí), de seus baldes de pipocas que todas as semanas comíamos, saboreando aquelas florzinhas sempre projetando algo, nossas conversas infindáveis falando de nossos filhos que estavam entre a 7 maravilhas do mundo( eternamente). Sentirei saudades de seus doces, de seus bolos (ou melhor, maravilhosas esculturas), de nossas receitas...de nossas expressões pelo msn todas as noites, até a sua ultima...(para o meu lamento).Erámos como a água e o vinho , o açucar e o sal..isso é o que nos fez tão próximas, provamos que os opostos se atraem , que nossa sincronia foi impar.
Sentirei saudades de nosso planos, ficarmos lindas com um peeling de cristal, preenchimento de colágeno, o retorno a sapucaí, a casa, o carro, o atelier, eletros novos Brastemp, de vivermos até os 90 anos...Tenho direito de sentir saudades, tenho também direito de te acusar, voce rompeu um pacto e foi embora sem se despedir..detonou o nosso pacto, resolveu explorar novos rumos sem consulta ou aprovação (bem de voce isso), antecipou a hora, deixando seu ponteiro maluco enlouquecer nossas horas...Mas cá muito entre nós, mesmo sofrendo te Perdoo, sei que o céu ficou mais doce, que os anjos sambam carnaval envolvidos as suas guloseimas, que as estrelas ficaram mais douradas, da cor do teu mel. Valeu por voce existir, por existir também na minha vida, nas décadas que que juntas atravessamos ...Prometo continuar dividindo meus sonhos com voce, admirar e me encantar mais, quero vislumbrar e sorrir por nós duas...Nossos laços jamais serão desatados.
Obrigada Ilma!!! Um dia a gente se acha, até... Estrela de luz Que me conduz Estrela que me faz sonhar...Com amor, Mara Lucia

(Voce sempre dizia pra mim sem a menor simplicidade:"Quando eu morrer, vai parar tudo..." e não é que parou...O país escureceu por 6 horas...PODEROSAAAAA!!!!!!!!!)

10 comentários:

  1. Irmã, qualquer palavra que eu aqui deixar, será insignificante diante das suas. Então, deixo minhas palmas à voces, pela linda amizade.
    Bj muito gordo!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente você é maravilhosa, e ela também foiii.....

    Beijos no seu coração!!!!!!

    Rosana

    ResponderExcluir
  3. Maramore,

    Poucas coias me emocionaram na vida como agora, ao ler seu post. Estou digitando, sentindo ainda o gosto do "açúcar e o sal" das lágrimas que insistem em não querer parar de rolar.
    A Ilda estará orgulhosa, assistindo do "camarote VIP", essa sua demonstração de de amor, de amizade e de cumplicidade eterna.
    É lindo de ler. Se toca a alma da gente, o que não fará à alma da homenageada "estrela de luz", com tão belo texto? Provavelmente o brilho dela se intensificou!
    Você consegue dar o real valor à palavra AMIZADE, Maramore! É por essa e por milhares de outras razões que eu te amo mais a cada dia que passa.

    Muitos beijos.

    Loba©

    ResponderExcluir
  4. Bom tc alguma coisa diante de tudo que li será bem pouco,más deixo aqui o meu abraço sincero e é tão bom ler um sentimento assim tão raro hoje em dia,MEUS PARABÉNS A VOCÊ POR TER VIVIDO E VISTO TUDO ISSO,que DEUS a abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por tão linda amizade! Me emocionei! abraços

    ResponderExcluir
  6. Somente de um manancial de doçura e amor poderia brotar tanta ternura e carinho.
    Mara, meu amor, cada vez mais me sinto orgulhoso de ti. Orgulho mesclado de lisonga por beber dessa fonte.
    Suas boas vibrações tocam o coração de sua querida amiga, que acabou de concluir essa jornada, que a nossa incomprensão classifica como curta, mas que durou exatamente o que tinha que durar e também tocam os corações de todos nós, privilegiados por ler teu blog.
    Um beijo com todo meu amor!

    PABLO NERUDA

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por tão bela amizade, me emocionei ao ler.

    ResponderExcluir
  8. Que amizade linda! Parabéns por ter vivido.

    ResponderExcluir
  9. Todas as noites, todos os dias, meu lamento.Essa hora a gente se falava Tchau...Tchau!!!Durma com os Anjinhos...

    ResponderExcluir
  10. Nossa, como disse a Fê, que amizade linda

    ResponderExcluir

Leitura