

As pipocas lembram a infância, o parque, o circo, a quermesse, o cinema, o jovem, o adulto, o velho. As pipocas são eternas companheiras! O cheirinho delas sororokando, bailando naquele fogo já nos enche a boca de água e que venham com um chá, um café, uma breja ou sem acompanhamento nenhum...elas simplesmente acontecem!!Faça sol, chuva, frio ou calor , Elas sempre estão ali na hora exata, aquelas mini-flores em formatos semelhantes, saciando quem tem fome ou apenas juntando todas as mãos para se unirem numa conversa, num riso, num gosto popular!!!
Amo pipocas, acho o máximo aqueles milhinhos se transformando milagrosamente em florzinhas...e com essas florzinhas já elaborei caixas, capas de caderno, cartão, árvore de natal, esses mimos fizeram gente feliz, retribuo essa satisfação à minha amiga Pipoca.
A pipoca é como a gente...não imaginamos do que somos capazes , no que podemos nos transformar e conquistar. Muitos de nós sem arriscar torce ingenuamente à ser um eterno piruá...
Não desejo à você um piruá...mas uma linda e formosa Pipoca!!!
"Maria Sororoka arrebenta Pipoca..."(coisas de minha infância...minha Mãe assim brincava enquanto elas sororokavam e bailavam)
(postagem para minha comadre Ilma da Silva que em 30 anos de convivência, sempre juntamos nossas mãos para , sonhar , falar idealizar, brigar, colher e degustar essas encantadoras florzinhas)